Tempo de vida útil de seu roteador

Jonathan Reis 123 Views

As operadoras nem sempre são culpadas pela conexão lenta. Alguns problemas podem estar em roteadores antigos, pois com o avanço tecnológico eles acabam se tornando obsoletos. 

Nós da Allconn Telecomunicações separamos alguns fatores que irá lhe ajudar a identificar possíveis problemas com seu aparelho.

As grandes fabricantes recomendam que os roteadores domésticos sejam trocados entre 2 e 3 anos de utilização.

 

WI-FI LENTO – Você aumentou o seu plano de internet e mesmo assim a sua conexão WI-FI continua lenta? É provável que seu roteador esteja apresentando problema.

Nós recomendamos que você avalie alguns sinais de que já está no tempo de trocar o seu aparelho roteador.

 

ALCANCE E INTENSIDADE DE SINAL – Este é um ponto importante do nosso assunto, pois a boa conexão depende do alcance do sinal. O posicionamento adequado de seu roteador em sua residência é crucial para a cobertura de todos os cômodos. Caso o aparelho não fique em um ponto estratégico e o sinal não cobrir toda a área desejada, é necessário a utilização de extensor/repetidor de sinal.

 

DISPOSITIVOS CONECTADOS À REDE – Muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo na rede WIFI, diminui a velocidade de conexão. Quando o aparelho roteador é antigo o problema é ainda maior, e piora ainda mais com o modo de utilização de cada dispositivo conectado.

 

FALTA DE SEGURANÇA – Muitos roteadores obsoletos não possuem ferramentas necessárias para guardar seus dados e sua privacidade. Com o avanço tecnológico os aparelhos vão ficando obsoletos e não recebem atualizações de segurança e conectividade.

 

Tecnologia

Sem comentários